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Características principais

Marca
Effetto Mariposa
Linha
Caffelatex
Modelo
Caffelatex 1000ml
Volume
1000 mL

Outras características

  • Tipo de pneu: Con cámara

  • Tipo de embalagem: Garrafa

  • Diâmetro máximo de selagem: 5 mm

  • É inflamável: Não

  • Com removedor de válvula: Não

Descrição

SELANTE CAFFÉLATEX EFFETTO MARIPOSA 1 LITRO - SEM AMÔNIA E COM MICROPARTÍCULAS DE RÁPIDA AÇÃO - FEITO NA ITÁLIA.

O Caffélatex é um selante para pneu verdadeiramente inovador fabricado pela Effetto Mariposa na Itália. Apresenta excelentes resultados na prevenção de furos quando usado em road bike, MTB e cyclocross, sendo ideal para pneu tubeless, tubular ou pneu com câmara.

Características Exclusivas:
- Não contém amônia nem qualquer outro produto químico agressivo
- Melhor combinação entre capacidade de reparação de furo e durabilidade
- Transforma-se em espuma quando agitada e, por isso, se espalha facilmente, sem desequilibrar a roda
- Usado com sucesso em ciclocross, ciclismo de estrada e mountain bike e é adequado para todos os níveis de pedal, desde passeios de lazer até competições profissionais
- Uma única fórmula: o mesmo produto usado por ciclistas profissionais é o que vai na sua bike

Características Gerais:
- Como o Caffélatex atua ?
Graças à adição de microscópicas partículas de silicato o Caffélatex se move lentamente através dos furos, o que faz com que o ingrediente selador atue por mais tempo e mais rápido no furo, prolongando sua ação. Essas partículas são microscópicas, possuem diâmetro menor do que 2 microns e não causam entupimento da válvula.

Ação espumante ativada pelo movimento da roda:
A principal vantagem do Caffélatex sobre os selantes de látex comuns está em seu agente espumante (Actifoam), ativado pelo movimento das rodas. A força centrífuga direciona os selantes convencionais para a extremidade dos pneus; a ação espumante do Caffélatex, por sua vez, faz com que o selante preencha toda a extensão do pneu, tornando-o muito mais eficaz na hora de vedar um furo lateral. Caffélatex volta ao seu estado líquido depois de aproximadamente 15 minutos de repouso.

Ação reparadora de furos:
Sua rápida ação faz com que o Caffélatex seja ideal para bikes de MTB ou Road, seja o pneu tubeless, tubular ou pneu convencional com câmara. O Caffélatex repara furos de até 5 mm (MTB tubeless) e 3 mm (Road tubeless).

Grande estabilidade com o passar do tempo:
Graças à sua formula, o Caffélatex é um selante estável e possui uma grande durabilidade (ressalta-se que a correta aplicação, umidade, armazenagem da bike e condições externas extremas afetam a longevidade do produto). Usando a quantidade recomendada para cada tipo de pneu, a vida útil esperada do selante é de:
- Tubular (pneu com câmara interna de látex que se cola ao aro): 1 a 2 anos
- UST Tubeless (tubular verdadeiro): 4 a 6 meses
- Tubeless-ready (preparado para líquido): 2 a 4 meses
- Pneu comum com câmara (líquido deve ser inserido na câmara, e não no pneu, recomendamos que a aplicação seja feita através do produto 'injector'): 2 a 3 meses
Como é muito difícil saber o tipo de uso feito por cada ciclista, as condições de temperatura ou de armazenagem da bike, dentre tantos outros fatores, recomendamos seja feita uma verificação do Caffélatex a cada 2 meses. Sua consistência deve ser líquida, só assim ele manterá ativa sua capacidade de prevenir furos.

Não corrosivo:
Caffélatex é completamente livre de amônia, por isso não causa danos aos pneus nem aos aros, sendo o selante ideal para aplicações ciclocross/tubular.

Quantidades recomendadas:
Muitas variáveis influenciam a quantidade correta de selante a ser aplicada, como, por exemplo, umidade, temperatura e a frequência com que se enche o pneu. Mas o mais importante a ser observado é:
- Tamanho do pneu: aro e diâmetro
- Construção do pneu: se tubuless, tubeless-ready, tubular ou pneu com câmara usado sem câmara

Instale gratuitamente o aplicativo iCaffelatex no seu smartphone (disponível para Android e iOS), preencha os dados solicitados referentes ao tipo de pneu, diâmetro e largura, e você saberá em alguns segundos qual a quantidade certa de selante a ser usada no pneu ou câmara.